terça-feira, 4 de junho de 2013

Experiências de Leitura e Escrita

Experiência da Professora Etiene:
Quando era pequena não gostava de ler, mesmo com uma mãe bibliotecária e vários livros em casa assim, aprendi a “gostar de ler” na faculdade. Hoje, (em aulas de substituição) adoro trabalhar com textos polêmicos, para o desenvolvimento da argumentação e principalmente a criticidade dos alunos. 

Um comentário:

  1. infelizmente minha experiência de leitura começou tardiamente, pois, além das dificuldades financeiras, minha mae só estudou até a 3ª série e meu pai era analfabeto, então não sabiam o valor que a leitura tem. Como eu não tinha livros, tinha a maior inveja das coleçoes de infantis que uma colega tinha. Quando comecei a ganhar meu dinheiro, gastava boa parte comprando essas coleções de clássicos infantis. Até hoje tenho essa mania. Atualmente tenho uma grande consciência da leitura, trabalho com isso e procuro estimular bastante aminha filha desde que estava na minha barriga.
    Concordo com Rubem Alves quando diz que a Leitura é uma experiência antropofágica. Realmente nós somos compostos em essência de tudo aquilo que lemos, construímo-nos e nos reconstruímos a partir daquilo que lemos.
    Gosto muito de ler biografias, livros espíritas e temas relacionados ´Educação e à língua Portuguesa. Gosto também de alguma coisa em Inglês, mas a minha paixão são contos , lendas, parábolas e fábulas.
    Também acho que, muitas vezes, afasto-me da realidade concreta e árdua para a sublimidade da leitura, onde posso viajar sem tempo e hora de chegar. Faço minha reflexões e sigo adiante tentando compreender a vida , o mundo, as pessoas e principalmente a mim mesma.

    ResponderExcluir