terça-feira, 4 de junho de 2013

Lembro-me de algumas experiências que achei muito válidas: Sarau na sala de aula foi muito gratificante , os alunos escolheram as poesias ,estudaram em casa ,fizeram convites ,  enumeraram as poesias aos alunos que  iriam apresentar, o dia e hora que iria acontecer.Foi lindo a dramatização, as poesias : José , Nega Fulô e outros autores ,,naquele momento o professor sente realizado por estar ensinando algo que os alunos escolheram e participaram com interesse e entusiasmo.
Outra experiência foi um trabalho interdisciplinar com Educação Física.Os alunos pesquisaram sobre  autores e personagens clássicos, como Narizinho, Emília,Vovozinha, Alice ,Branca de Neve etc e vestiram a caráter.Houve uma apresentação de dança interpretando  A Bela e a Fera ,no final fiz umas considerações  incentivando os alunos a lerem e interpretarem o que estão lendo.Essa apresentação foi legal,os alunos realmente participaram e a aprendizagem foi de forma natural. 

Dulcelina Cunha de Oliveira

2 comentários:

  1. É isso que faz a gente gostar do que faz,não é Dulcelina.É ai que eu acredito que o poema de João Cabral de Melo Neto,"Tecendo a manhã"se encaixa muito bem.

    Tecendo a manhã
    Um galo sozinho não tece uma manhã:
    ele precisará sempre de outros galos.
    De um que apanhe esse grito que ele
    e o lance a outro;de um outro galo
    que apanhe um grito que um galo antes
    e o lance a outro;e de outros galos
    que com muito outros galos se cruzem
    os fios de sol de seus gritos de galo,
    para que a manhã,desde uma teia tênue,
    se vá tecendo, entre todos os galos.
    E se encorpando em uma tela, entre todos,
    Se erguendo tenda, onde entrem todos,
    se entretendendo para todos, no toldo
    (a manhã) que plana livre de armação.
    A manhã de um tecido tão aéreo
    que, tecido, se eleva por si: luz balão

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